Aprender coisas novas nunca foi tão fácil quanto agora. Isso porque a era digital faz acessível todo o tipo de conteúdo que se queira. Entretanto, assim como tudo na vida, o conhecimento precisa ter uma confiável. E, é por isso que você precisa conhecer os melhores canais de costura disponíveis na internet.

Através desses canais, é possível aprender uma arte nova. Mais do que isso, essa também pode ser uma boa forma de implementar uma nova fonte de renda na economia da família.

Assim, para ajuda no seu processo de aprendizado, separamos aqui os 10 melhores canais de costura que você precisa seguir.

canais de costura
Reprodução – Voxel Digital

Faço e costuro

Primeiramente, a fim de aprender mais sobre a produção de moda íntima, esse é o canal ideal para se seguir. A partir dele, Alessandra Oliveira ensina técnicas para a costura principalmente de moda praia e lingerie.

Uma das grandes vantagens desse canal é o fato de a sua apresentadora ter uma forma bastante didática e cativante de ensinar técnicas novas. Assim, você aprende de maneira dinâmica a fazer modelos que vão desde a categoria infantil até a moda plus size.

Caame Moldes

Se o seu propósito está focado na moda praia, esse é um dos melhores canais que você encontrará sobre o assunto. Entre os grandes diferenciais de Camila Cortes, está a sua capacidade de produzir modelos diferentes com a mesma facilidade.

Jonatas Verly

Entre os melhores canais de costura também está o do Jonatas Verly. Aqui se tem um diferencial que reúnes a confecção de moda tanto feminina como masculina. Assim, você pode adquirir conhecimentos importantes mesmo que esteja começando a sua jornada.

canais de costura
Reprodução – Via Carreira

Nea Santana

Talvez a sua percepção seja mais artística. Assim, canais de costura mais dinâmicos podem ser a melhor escolha para você. No canal da Nea Santana, por exemplo, há muitas lições importantes.

A estilista Nea Santana produz um conteúdo cheio de dicas e inspirações sobre customização DIY e até decorações. Além disso, lá também há conteúdos de moda que pode direcionar a sua produção.

Minha mãe costura

No canal ‘Minha mãe costura’, você vai encontrar dicas preciosas para a confecção de roupas para crianças. O canal é da Edirlaine Mendes, que produz vídeos interessantes com dicas sobre confecções de roupas.

Embora ela também dê dicas sobre a produção de roupa masculina e feminina, seus vídeos sobre moda para criança são os mais engajados. Entre algumas possibilidades, o quadro ‘Modele Comigo’ mostra cada passo de suas próprias produções.

Faby CorteCostura

Além dos vídeos com o passo a passo de corte e costura, a Faby também costuma explorar as lives como forma de dar aulas aos interessados em canais de costura. Assim, ela mostra em tempo real aquilo que está fazendo, enquanto ensina as mesmas habilidades aos espectadores. Ao todo, já são mais de 500 vídeos em seu canal, que podem estimular muitas novas produções.

Máyra Macedo

Um dos grandes diferenciais do canal de costuras da Máyra Macedo é a sua história de vida. Afinal, ela é um desses grandes exemplos que encontra a verdadeira vocação depois de testar alguns caminhos.

Assim, além de ensinar o seu ofício através de dicas, informações e truques, a dona do canal ainda inspira as pessoas que vivem o mesmo processo de aventura em uma nova profissão.

canais de costura
Reprodução – As Super Listas

Meu Manequim

No canal ‘Meu Manequim’, é possível encontrar dicas especiais sobre acabamentos e costura. Um dos grandes diferenciais de Priscila Oliveira, a dona do canal, é a sua maneira didática de ensinar detalhes que compreendem todo o processo, desde a tiragem de medidas até a finalização do processo.

Suellen Redesign

Os canais de costura também têm boas opções de redesenho e reutilização de peças. Isso pode ser feito a partir de técnicas de costura, customização e upcycling. Todas elas ajudam a resolver problemas como roupas apertadas, e mesmo novas criações a partir de peças que já existem.

Então, para quem tem um feeling de criatividade e deseja potencializá-lo, essa é uma excelente oportunidade.

Ellen Borges

Se estiver em estágio inicial de aprendizado, o canal da Ellen Borges talvez seja o ideal entre os canais de costura. Isso porque, nele há dicas importantes para quem está descobrindo o potencial de se ter em mãos tecido e agulha.

A ideia do canal é fornecer conhecimento fácil de ser seguido a fim de que se produza peças rapidamente. Então, você pode ir da ausência de conhecimento até a produção das primeiras peças de maneira bastante eficiente.

Conforme você mesmo pode verificar, há opções para todos os tipos de desejos. Dessa forma, seja qual for o tipo de produção que se pretenda, dá para fazê-lo de maneira dinâmica e eficiente.

Leia também: E-commerce de moda, como montar

Descubra boas opções de criação de tendência em: Ponto Duplo.

TRABALHE CONOSCO


envie seu currículo

 

FALE CONOSCO


sac@pontoduplo.com.br

(37)9 9798-8858

(37)3229-1000

Rod.President Tancredo Neves,
5.209 - Bairro Bom Pastor

Grande Estoque Comercial LTDA
CNPJ: 66.344.805/0001-60